Professoras, Pais e alunos... trocando experiências...

Esse blog é destinado para todos que fazem parte da família CEBEC, um cantinho para trocarmos idéias, expor nossos trabalhos e contar um pouco do dia a dia dos nossos pequenos, expor atividades, artigos, poesias, músicas, fotos e tudo que a nossa criatividade permitir. Sua participação e essencial para enriquecer esse espaço... Vamos nessa?

terça-feira, 23 de março de 2010

Estudo/ Trabalho/Profissão... chegou a hora?

Nosso projeto está a todo vapor, agora vivenciando a apresentação de nossos queridos pais e avós, estamos compreendendo que para termos uma profissão o caminho a percorrer é de muita dedicação e estudo.
Adoramos receber até o presente momento a Fabíola, Lizandra, D.Regina e a Rossana, que de maneira muito especial mostraram aos nossos pequenos suas profissões e trajetória. É muito gratificante observar o progresso do grupo em relação ao trabalho e estudo.
beijocas e até mais...

quarta-feira, 10 de março de 2010

abobrinhas... é gostosa sim...

Olá amigos.. para quem disse que abobrinha nã tem gosto, nós do 1°ano vamos discordar, essa turminha é muito boa de garfo, colheram abobrinhas fresquinhas com o Professor Jair e preparamos refogadinha com temperinhos, hummm.
Descobrimos que ela é rica em Ferro,Celulose e ajuda no crescimento desses pequenos autores, essa semana vamos preparar Batata-doce..será que ela doce, mesmo?
abraços

terça-feira, 2 de março de 2010

Novas descobertas do 1° ano...

Olá amigos? quantas novidades estão vivenciando nossa turminha, além das brincadeiras de faz-de-conta, estamos a todo o vapor descobrindo os mistérios da Língua Portuguesa, agora compreendemos que no alfabeto tem algumas letras especiais chamadas de Vogais e outras que se chamam Consoantes, e assim vamos aos poucos compreendendo que as letras se juntam para formar palavras.
As pesquisas sobre a Chuva em excesso foram excelentes,a maioria explicou aos demais sobre as mudanças climáticas que o nosso planeta está enfrentando, trouxeram gravuras, desenhos, reportagens foi fantástico.
Em breve mais novidades!!!