Professoras, Pais e alunos... trocando experiências...

Esse blog é destinado para todos que fazem parte da família CEBEC, um cantinho para trocarmos idéias, expor nossos trabalhos e contar um pouco do dia a dia dos nossos pequenos, expor atividades, artigos, poesias, músicas, fotos e tudo que a nossa criatividade permitir. Sua participação e essencial para enriquecer esse espaço... Vamos nessa?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Resumir, impossível!!! foram muitas coisas!!!

Ao decorrer do ano, foram muitas descobertas, a conquista da escrita é muito esperada por todos, mas em minhas reflexões, todo o repertório e bastidores por trás desse aprendizado são tão importantes quanto.
O modo que aprendem com o outro a serem mais flexíveis , a forma de lidar com as suas frustrações, a forma que enxergam no outro e a sí mesmo, levando em conta perfis e habilidades.
O carinho, a amizade e o respeito que sentem pelo outro garante uma segurança muito eficiente para apredizagem do que meros exercícios repetitivos de sílabas.
A partir desse vínculo todos puderem perceber suas potencialidades e a se liberarem para o aprendizado, o resultado foram vários, projetos com objetivos alcançados, alunos mais conscientes quanto a importância dos cuidados com a saúde. Quem lembra da nossa caminhada no parque são lourenço?
Alunos mais conscientes quanto a situação do planeta. Que tal fazermos uma camada de ozônio do bem? ( Sophia)
Alunos com entusiasmo ao folhear um livro de histórias, conscientes da importância do hábito de leitura. "Ler é saber mais."( alunos 1ºano)
Alunos mais conscientes no que se refere a alimentação saudável. Que tal colhermos mais abobrinhas da horta? Ou que tal repertimos a nossa salada colorida?
Vamos o ano que vem mostrar as pessoas que valeu a pena trocar objetos por outro? Em vez de irmos ao Shopping e consumir mais? Feira troca-troca sempre!
Agora todos sabem que existem países diferentes em suas culturas, mas iguais nos sentimentos, agora alguns já compreederam que o mundo é maior do que imaginavam. E aí vamos visitar a Muralha da China? Ou vamos para a Baviera? Tanto faz, o importante foi tudo que aprendemos sem estar lá, não é verdade?
Percebi também nessa jornada alunos mais preocupados em mudar as atitudes que ainda vemos como a Indiferença e o Preconceito, apostamos que farão muito melhor.
Amor ao outro, Paz, Solidariedade e muito carinho a todos que passam em nossa vida, tenho certeza que isso ficou no coraçãozinho de cada um.
Com muito orgulho
Ade

Nenhum comentário:

Postar um comentário